Arch Linux – Como cheguei nele

Conheço o linux desde o velho Conectiva e a época quando as revistas vinham com os CDs de linux. De lá pra cá muitas distribuições passaram pelos meus computadores. Conectiva, Knoppix, Kurumin, Fedora, Mandrake, Mandriva e outras diversas. Finalmente com o Ubuntu e o trágico Unity sai a procura de uma distro boa e rápida. O Mint até passou por aqui, mas herda os mesmos problemas do Ubuntu no quesito estabilidade e velocidade. O Debian durou bastante até eu cair na armadilha do GCC muito antigo.

Lembrei do Slax que é baseado no Slackware: sempre me surpreendeu pela rapidez e polidez do desktop (estou falando da versão com o KDE 3).  Mas não queria instalar o Slackware porque as atualizações demoram muito para ocorrerem. Foi ai que descobri o Arch Linux.

Uma distribuição entre aspas baseada no Slackware com compilação i686. Não deixa a desejar pela sua rapidez e consumo de memória. É a distribuição que mais dura até agora no computador. O Arch é um curso de Linux prático! Que aprender Linux? Instale o ArchLinux.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s